MINHA PALAVRA É ESCRITA, CANTADA,FALADA,DESENHADA,MOVIDA E DAÍ NASCE MINHA ARTE.

JÔ MENDONÇA ALCOFORADO

POESIAS E CONTOS DA DEUSA DO AMOR

Meu Diário
01/12/2011 09h22
COMENDADORA DA ACADEMIA DE LETRAS DE GOIÁS VELHO - GO

HOMENAGEDA COM ESTE  TÍTULO EM  PROL DO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS SOCIAIS,HUMANITÁRIOS E CULTURAIS NO BRASIL E EXTERIOR NAS LETRAS E ARTE

Comenda é uma condecoração concedida a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação, desde artistas, políticos a empresários. As comendas surgiram na época das cruzadas e os cavalheiros que se destacavam recebiam a comenda, era uma forma de dar nobreza a quem não havia herdado pelo nepotismo(titulo passado por grau de parentesco) um titulo de nobreza, tanto que até hoje as medalhas de comendas possuem a forma de um crucifixo ou a imagem dos mesmos representada.

JURAMENTO DE COMENDADORA

Prometo respeitar  e fazer respeitar  os  Estatutos e as decisões desta Academia,  estar presente em suas solenidades,  colaborar nas suas atividades culturais e pugnar pelo engrandecimento da delegação. Prometo cultivar o sentimento de fraternidade e lealdade para com os meus pares, e usar de forma respeitosa o nome desta entidade". 


Publicado por JÔ MENDONÇA ALCOFORADO em 01/12/2011 às 09h22
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
PALAVRAS ESCRITAS MOVEM-SE NINGUÉM SABE ONDE PODEM CHEGAR!