MINHA PALAVRA É ESCRITA, CANTADA,FALADA,DESENHADA,MOVIDA E DAÍ NASCE MINHA ARTE.

JÔ MENDONÇA ALCOFORADO

POESIAS E CONTOS DA DEUSA DO AMOR

Meu Diário
13/10/2011 23h32
LANÇAMENTO LIVRO BRASIL MAIS QUE UM PAÍS UMA INSPIRAÇÃO

LANÇAMENTO LIVRO BRASIL MAIS QUE UM PAÍS UMA INSPIRAÇÃO DIA 12 D NOVEMBRO EM GOIÁS PELA ALG - ESTAREI RECEBENDO TÍTULO DE COMENDADORA DA ALG COM MUITA HONRA  POR ESTAR DESENVOLVENDO TRABALHOS SOCIAIS VOLTADOS PARA INTERESSE DA SOCIEDADE E INTERCÂMBIOS DE ARTES E CULTURA. A CELEBRAÇÃO SERÁ NUMA BELA FESTA EM GOIANIA COM ENTREGA DE PRÊMIOS PELA INTERARTE E ALG. MUITA ALEGRIA DE ESCRITORES E POETAS QUE ESTARÃO JUNTOS EM COMEMORAÇÃO.


Publicado por JÔ MENDONÇA em 13/10/2011 às 23h32
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
23/09/2011 10h09
CONVITE - LANÇAMENTO LITERÁRIO
 

<font 0cm="" a="" as="" class="\" yiv1815088966msonormal\""="" div="" escritoras="" calibri\""="" margin:="" no="" style="" text-align:"="" face="\"> 

 CONVITE - LANÇAMENTO LITERÁRIO
 
 
Após o sucesso do lançamento na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, a Editora All Print e a Livraria Saraiva convidam para a noite de autógrafos do livro:
 
QUEM DISSE QUE SÓ FAZEMOS AMOR? 2
- Manual de Sobrevivência das Mulheres na Selva dos Homens Modernos! -
 
 
Todos concordam que, hoje os relacionamentos amorosos andam muito complicados. Essas mulheres inteligentes e preparadas apresentam diferentes perfis masculinos, acompanhados de opiniões observações e vivências diferenciadas. É possível, certamente, tirar boas lições desses depoimentos. De forma descontraídas, elas repassam aos leitores situações curiosas, constrangedoras, inacreditáveis, mas que também podem ser encontradas diariamente nos relacionamentos atuais, nas mais diversas regiões do país, e até do mundo, levando em conta, evidentemente, as diferenças culturais. Esta é uma leitura divertida e ao mesmo tempo esclarecedora, que pode ajudar a conhecer melhor o parceiro e a si mesma. Um livro que com certeza vai agradar.
Co-Autoras:
Izabelle Valladares - Cristina Ceccagno - Dyandreia Portugal
Jô Mendonça - Nívea Sabino - Vanyr Carla
Conheça as escritoras no blog:
 
Organizadora: Izabelle Valladares
Cidade/Estado:CABO FRIO / RJ
ISBN: 978-85-7718-817-8
Segmento: Psicologia Aplicada
Preço: R$ 22,00
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Nº de páginas: 112
Editora: All Print Editora
Formato: 14 x 21
Ano: 2011
 
As autoras esperam seus convidados com um coquetel na Livraria Saraiva do Plaza Shopping de Niterói, dia 4/11, as 20h. Não perca!
 

 


Publicado por JÔ MENDONÇA em 23/09/2011 às 10h09
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
17/09/2011 13h46
Evento da SEMANA DE CULTURA dos Projetos Qualidade de Vida e Intercâmbio Cultural na UFPB - João Pessoa de 22 a 25 de A

ATIVIDADES REALIZADAS:

O Projeto Qualidade de Vida na Universidade Federal da Paraíba, visa a prevenção e o tratamento de doenças nas comunidades Universitárias com ênfase ao suso e abuso de substâncias químicas e o Projeto de Intercâmbio Cultural entre a Paraíba, Brasil e França e outros paises, visa promover, difundir e disseminar informações, sobre a arte e cultura em todas as formas de expressões formando um intercâmbio cultural e melhoria na qualidade de vida gerando conhecimento do que está sendo produzido em vários países. Os dois projetos Iinstigam o ensino, a pesquisa e extensão através de projetos e estudos em cima do que é criado pelo povo, para o povo e é do povo. 

A coordenadora dos Projetos Jô Mendonça,  realizou ações comunitárias no Hospital do Câncer Infanto Juvenil em João Pessoa com atividades de apresentação de teatro de bonecos pelos alunos para  prevenção da saúde bucal, doações de livros infantis e contação de historinha infantil pela coordenadora  as crianças e parentes presentes na brinquedoteca do hospital. Foram feitas doações da ONG Divine Institut- Paris - França de quadros de Castelos da França através da Embaixadora Universal da Paz Diva Pavesi.

A fantasia dos pacientes foi atiçada através de historinhas contadas que entraram no universo de cada um, gerando sonhos e criações de visualizar suas casas como seus castelos, seus pais como reis e rainhas e as crianças como príncipes e princesas dentro  de suas realidades como uma forma de sentirem-se mais felizes espelhando-se nas historinhas e na realidade em que vivem. Um momento realmente mágico para as crianças que as vezes nem sabem o que estão fazendo ali. Essas crianças não tem a devida consciência do que estão  passando e o que é a doença, Câncer. 

Jô Mendonça, Diva Pavesi, Izabelle Valladares , Professores da UFPB, conseguiram dentro de suas limitações realizar essa ação,  reunidos com bolsistas do projeto,  alunos de Odontologia e funcionários do hospital que colaboraram para realização dessa visita com atividades de ações comunitárias no Hospital do Câncer,  fossem significativas para os pacientes assistidos. Ficando agendado trabalhos em dois dias da semana para os professores doutores da área de sáude e estomatologia colaborarem voluntariamente fazendo um lindo trabalho de serviços de assistência no ambulatório infanto-juvenil junto com alunos da UFPB,  colaborando para melhoria na qualidade de vida dos pacientes.

No trabalhos de intercâmbio cultural a abertura feita pelo mestre de cerimõnia Adré (UFPB) e apresentações de Danças Populares -  Grupo Imburana Probex/Proext - coordenado pelo Dr. Marcelo Bulhões mostrando a cultura da música, danças e   criatividadespopulares da região. Houve o lançamento do livro  Jeux de Mots en Poésie (intercâmbio Paraíba e  frança) apresentado pela Diva Pavesi que faz parte da coleção da Divine Collection publicada em Paris pela editora Yveline Édition com 23  autores- nacionais e internacionais, além de palestras sobre Cinco passos de como tornar-se um escritor pela escritora e comendadora Izabelle Valladares e a palestra Intercâmbio Cultural entre a Paraíba e França pela Embaixadora Universal da Paz Diva Pavesi,  com as presenças da Pró- Reitora Lúcia de Fátima Guerra Ferreira, Prof. Fernando Augusto Medeiros -COPAC, Assessor Internacional Prof. Félix  Augusto Rodrigues ambos da UFPB,  e do Secretário de Cultura do Estado da Paraíba Chico César que nos honraram com suas presenças. 

Também foram expostas fotos e exposição em slides dos lançamentos dos autores brasileiros no Salão do livro em Paris em março de 2011 e a entrevista dada por Jô Mendonça no Salão do Livro em Paris sobre o lançamento do seu livro Jeux de Mosts en Poésie e o seu sonho e desejo de realizar o projeto de intercâmbio cultural entre a Paraíba e França e outros países com a intenção de levar nomes e  artistas, escritores e poetas das artes da Paraíba em todas as formas de expressões para apresentação e divulgação de seus trabalhos em Paris.

Finalizando a Semana com resultados frutíferos sobre acordos de intercâmbio cultural.

A junção de ações de prevenção à saúde, ações sociais, culturais e assistenciais, são  resultados de relevância na melhoria da qualidade de vida, cidadania e cultura do país gerando possibilidades de  conhecimento, formação e consciência de que podemos fazer acontecer semeando amor, fraternidade com pensamentos de ordenamento e progresso ao nosso estado e quiçá nosso Brasil. 

Movimentem-se, faça cada um a sua parte e seu sonhos acontecerem,  porque como psicóloga, terapeuta comunitária, artista, escritora e poeta, tento dentro dos meus sonhos criar e imaginar uma forma de um mundo melhor. Onde todos possam usufruir pelo menos por um momento de algo bom e de crescimento interior e exterior no ambiente em que vive ou fora do ambiente que vive. 

 

O HOMEM ESTÁ A MERCÊ DA CULTURA,COMO A CULTURA ESTÁ A MERCÊ DO HOMEM (JÔ MENDONÇA ALCOFORADO)

A QUALIDADE DE VIDA É PRIMORDIAL PARA OS PROBLEMAS DE ORDEM BIO-PSÍQUICO, SOCIAL, CULTURAL, AMBIENTAL E OUTROS. É UMA QUESTÃO FUNDAMENTAL PARA A SÁUDE MENTAL DO SER HUMANO.  TODO INDIVÍDUO TEM O DIREITO DE SER FELIZ, ESTAR BEM, COMER BEM, DORMIR BEM, SENTIR-SE UM CIDADÃO FELIZ NA SOCIEDADE EM QUE VIVE. SE PREVENIR-MOS PODEMOS MINIMIZAR OS SOFRIMENTOS QUE SÃO OS MAIORES CAUSADORES DE DOENÇAS DA MENTE, DO CORPO E DO ESPÍRITO. (JÔ MENDONÇA ALCOFORADO)

Josenice Alcoforado de Mendonça 

Coordenadora dos Projetos citados na UFPB


Publicado por JÔ MENDONÇA em 17/09/2011 às 13h46
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
15/08/2011 23h04
BIENAL DE PERNAMBUCO

 

Caro escritor, a Valladares Books com o apoio da Alav ,da ARTPOP e da APALCA, estará na Bienal Internacional do livro em Pernambuco ,do dia 28 ao dia 2 de setembro divulgando livros e organizando lançamentos. 

ESTAREI LÁ JUNTO COM IZABELLE VALLADARES E MARQUES BRANDÃO, ESCRITORES, comemorando a terceira edição do mesmo, com 15 mil manuais distribuídos em 2011.A palestra será no dia 30 de setembro ás 15:00 horas e quem comparecer recebe o manual gratuitamente, o manual também será distribuído na Bienal de Alagoas.


Publicado por JÔ MENDONÇA em 15/08/2011 às 23h04
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
15/08/2011 22h54
SEMANA DE CULTURA EM JOÃO PESSOA- PARAÍBA VENHA PRESTIGIAR!

SEMANA DE CULTURA JOÃO PESSOA-PB - INTERCAMBIO CULTURAL, LANÇAMENTOS, EXPOSIÇÕES DE LIVROS, FOTOS, PALESTRAS. GRUPOS DE DANÇA, ACÇÕES COMUNITARIAS, DOAÇÕES DE LIVROS E  KITS DE SAÚDE BUCAL. VEJA NO SITE 

www.intercambiocultural.blogspot.com


Publicado por JÔ MENDONÇA em 15/08/2011 às 22h54
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Página 8 de 14 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
PALAVRAS ESCRITAS MOVEM-SE NINGUÉM SABE ONDE PODEM CHEGAR!